Essa perguntinha pode assustar algumas pessoas. Eu, por exemplo, me incluo nesse grupo! Toda vez que olho uma vitrine, (as vezes nem olho, apenas passo na frente) vem um vendedor me perguntar: "Posso ajudar?"! A resposta é automática: "Não, obrigada! Só estou dando uma olhadinha!". Na verdade gostaria de dar um NÃO, bem sonoro!
Comprar sapatos é um verdadeiro inferno...há um mar de vendedores, famintos predadores, brigando pela atenção dos clientes. Depois que conseguem, a briga muda de foco...agora o que eles fazem é empurrar o sapato mais caro e mais bonito! Por que não trazem apenas o modelo que pedi?! Por que me "tentam"com modelos mais bonitos e caros que não poderei comprar?! O melhor a fazer é não deixar se levar pela lábia! Quando o vendedor quiser te vender mais um sapato, você pode dizer: "Eu não quero, muito obrigada! Vim para comprar este apenas.". Se ele insistir, daí vc pode partir para a cara feia. Se, mesmo assim, ele continuar insistindo, você pode partir para a ignorância: "Cacet*, eu já disse que não quero, seu filho da p*!". Brincadeirinha, só a cara feia basta rsrsrsrs!
Meu irmão é um alvo fácil desses vendedores...sempre quando termina a compra, o vendedor oferece uma calça por um desconto maior. Ele não precisa dessa calça, mas faz a cara de "talvez sim". Pronto, essa foi a brecha para o vendedor oferecer a loja toda! Já disse pra ele que nessas ocasiões, tem que sempre, SEMPRE mesmo, fazer a tradicional cara feia! Essa tática aprendi com a minha mãe...ela sempre me diz: "dessa escola eu já fui diretora"! rsrsrs
Mas, apesar de tudo, respeito o trabalho de todos e faz parte do trabalho de um vendedor abordar os clientes! Porém, não nego que essa "forma de abordar" me incomoda...se eu quiser ajuda, eu vou pedir, acredite!
12 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário